A Petrobras usa supercomputadores para vencer o coronavírus !

Vencer o coronavírus

Por ser uma empresa estatal, a Petrobras tem compromisso com a vida dos brasileiros. A estatal está usando dois supercomputadores da estatal estão no combate à pandemia para vencer o Coronavírus (que causa a doença conhecida como Covid-19).

Com simulações em alta velocidade, Santos Dumont e OGBON (“sabedoria” em Iorubá) – respectivamente os supercomputadores mais potentes da América Latina e do Brasil – estão investigando o comportamento do vírus no corpo humano e como a doença evolui.

As máquinas têm a capacidade computacional de 3 milhões de laptops comuns. Da primeira, foram reservados 60% do potencial, e mais 50% da segunda.

O estudo já encontrou a estrutura da proteína que liga o Coronavírus às células humanas, nos aproximando da possibilidade de criar remédios e vacinas!

Já com o uso de inteligência artificial, a Petrobras avalia um meio mais rápido e barato de detectar a doença ao diferenciar um raio-x de coronavírus de um raio-x de gripe comum.

A Petrobras com está ao lado do povo no enfrentamento ao Coronavírus.

Juntos, vamos vencer!

 

Veja também A Petrobras cuida de quem está na luta contra o Coronavírus!

 

A Petrobras usa supercomputadores para vencer o coronavírus !

Compartilhe o post no facebook

Compartilhe o post no instagram

 

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

10 Coisas sobre a greve dos petroleiros que a velha mídia tentou esconder de você
10 Coisas sobre a greve dos petroleiros que a velha mídia tentou esconder de você
A velha mídia fez o que pôde para esconder a maior greve dos petroleiros desde a histórica paralisação de 1995. Mesmo assim a greve dos funcionários da Petrobras aconteceu e...
Petrobras e Brasil  A parceria que dá certo!
Petrobras e Brasil A parceria que dá certo!
Em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), pesquisadores do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) produziram uma luva de redução em aço carbono para uso na indústria de...
Petróleo e gás já foram responsáveis por 13% do PIB brasileiro
Petróleo e gás já foram responsáveis por 13% do PIB brasileiro
Em outubro de 2019, a Petrobras completou 66 anos. Criada para dar autonomia energética ao Brasil (em um setor até então dominado por importadoras e distribuidoras estrangeiras), sua premissa sempre...