É tetra! A tecnologia da petrobras é tetracampeã mundial!

tecnologia

Concedido anualmente pela Offshore Technology Conference (OTC), o Distinguished Achievement Award for Companies é o principal prêmio da indústria de petróleo e gás do planeta.

Em 1992, a Petrobras recebeu o primeiro reconhecimento, pelas inovações desenvolvidas para o campo de Marlim, na Bacia de Campos (RJ).

O segundo chegou em 2001, pelas soluções produzidas para o campo de Roncador, também na Bacia de Campos.

Em 2015, dez tecnologias concebidas especialmente para a produção do Pré-sal resultaram no terceiro prêmio.

E o quarto chegou agora, pelas inovações desenvolvidas para viabilizar a produção no campo de Búzios, no Pré-sal da Bacia de Santos.

Foi preciso enfrentar condições extremamente desafiadoras (esse é um dos motivos que explica por que as petrolíferas estrangeiras fogem da raia), como águas ultraprofundas e reservatórios localizados abaixo da camada de sal, submetidos a elevados níveis de pressão (por isso a tecnologia aplicada é tão especializada), assim como alta presença de gás carbônico.

A história da Petrobras é marcada por uma trajetória de sucesso no desenvolvimento tecnológico brasileiro. O Brasil não pode abrir mão desse potencial!

Veja também Desintegração da Petrobras: Mercado brasileiro fraco

Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

A Petrobras cuida de quem está na luta contra o Coronavírus!
A Petrobras cuida de quem está na luta contra o Coronavírus!
O Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) é um dos maiores complexos mundiais de estudo aplicado à indústria de energia do mundo. Na luta contra o novo Coronavírus (Covid-19), a estatal doou...
Petróleo e gás: empresa privada x estatal  3 diferenças você precisa saber – mas ninguém te conta
Petróleo e gás: empresa privada x estatal 3 diferenças você precisa saber – mas ninguém te conta
O setor petrolífero carece de uma série de objetivos socioeconômicos que somente uma estatal oferece. Veja: 1.        Geração de valor: → Estatal: para o país – soberania, renda,...
Exportar petróleo cru (barato) Importar produto refinado (caro)  =  Prejuízo para o povo brasileiro
Exportar petróleo cru (barato) Importar produto refinado (caro) = Prejuízo para o povo brasileiro
Nenhum país desenvolvido avançou entregando suas riquezas. Esta, porém, é a política econômica do Brasil no atual governo federal. Nossa produção de petróleo é suficiente para suprir o consumo nacional...