O desinvestimento da Petrobras em biocombustíveis leva o Brasil para trás

desinvestimento da Petrobras

Enquanto o mundo se move em direção à energia sustentável, o Brasil caminha na contramão.

Biocombustíveis são usados em 60% dos projetos europeus para a redução de gases do efeito estufa, são 10% dos combustíveis de transportes por lá e, até 2020, serão 7% do percentual de mistura com o diesel.

O europeu tem até 100% de incentivos fiscais para apoiar o uso de biocombustíveis, enquanto instituições têm até seis anos de isenção tributária. Grandes empresas de petróleo europeias possuem políticas de redução da emissão de gás metano e de investimento em energias renováveis.

Nos Estados Unidos, o setor é fomentado por políticas públicas que articulam seu crescimento no médio e longo prazo, além dos robustos investimentos que recebe do Governo.

Aqui no Brasil, a política de desinvestimentos da Petrobras, adotada desde o Governo Temer, vem exterminando os investimentos da companhia em energia renovável, com ações vendidas, participações desfeitas e atividades encerradas.

A venda da Petrobras tira do povo brasileiro as chances de construir uma matriz energética forte e sustentável a longo prazo. Privatizá-la, para quê?

Ela é biocombustível. É energia mais limpa.

 

Confira também Privatização da Petrobras: Quem vai pagar mais é o consumidor

Compartilhe o post no Facebook

Compartilhe no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

10 pontos para provar que a privatização não reduzirá a dívida da Petrobras
10 pontos para provar que a privatização não reduzirá a dívida da Petrobras
Atenção: privatizar a Petrobras para reduzir sua dívida é MEN-TI-RA! Este será um dos maiores erros que o Brasil pode cometer contra o próprio povo – e podemos provar em...
Venda de refinarias 10 verdades que você precisa saber
Venda de refinarias 10 verdades que você precisa saber
1⃣ No mundo todo, as mais fortes petrolíferas desenvolvem ações integradas: 🌍  além da exploração, possuem refinarias, terminais, dutos e distribuidoras próprias.   2⃣   De 2015 até a primeira metade de 2017,...
Quando o assunto é preservação ambiental, a Petrobras está sempre um clique à frente!
Quando o assunto é preservação ambiental, a Petrobras está sempre um clique à frente!
O combate emergencial a problemas ambientais exige informação, atualização e antecipação. Por isso, a Petrobras desenvolveu um sistema que oferece, em uma só tela, informações, números e indicadores de todas as...