Petrobras: Tecnologia nacional. Reconhecimento internacional

tecnologia nacional

Pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta para a produção da camada pré-sal, a Petrobras é tricampeã no prêmio Distinguished Achievement Award, da Offshore Technology Conference (OTC).

Conheça os cinco marcos pioneiros na indústria de óleo e gás premiados em 2019, referentes ao bloco de Libra (RJ):

1.        Reaproveitamento do gás carbônico produzido para aumentar a produtividade do reservatório: evita a emissão de CO2 na atmosfera.

2.        Recorde mundial de produção em um único poço: os 60 mil barris de óleo equivalente (boed) produzidos em um só poço comprovaram a alta produtividade da área e a excelência do reservatório, mesmo em condições desafiadoras.

3.        Dutos de 8 polegadas (cerca de 20 cm) aumentam a produção em 15 mil boed: o uso inédito suportou maior pressão e vazão de petróleo em águas ultraprofundas.

4.        Pré-lançamento de linhas flexíveis (dutos) com flutuadores em águas ultraprofundas: antecipou em 43 dias a produção do poço por permitir a instalação da estrutura de equipamentos submarinos antes da chegada do navio-plataforma Pioneiro de Libra.

5.        Turret (torre) com a maior capacidade de carga vertical: além de sustentar 700 toneladas de linhas submarinas (peso de quatro Boeings 747), permite à embarcação a ele encorada girar no próprio eixo e manter o alinhamento, sem emaranhar tubulações e cabos conectados a ela, por exemplo.

A Petrobras com o Brasil é tecnologia nacional. E reconhecimento internacional.

 

Veja também Petróleo e gás: empresa privada x estatal 3 diferenças você precisa saber – mas ninguém te conta

 

Compartilhe o post no facebook
Compartilhe o post no instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Querem tirar a Petrobras do pré-sal.  Querem tirar o pré-sal do Brasil
Querem tirar a Petrobras do pré-sal. Querem tirar o pré-sal do Brasil
Em 2016, Michel Temer sancionou uma lei que tirou da Petrobras a exclusividade na exploração do Pré-sal. Essa manobra fez o Brasil perder 50 bilhões de reais só no campo...
ONU premia Petrobras por projeto de conservação da caatinga
ONU premia Petrobras por projeto de conservação da caatinga
🌵 🌵 A caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro e a Petrobras cuida com carinho dela! 🇧🇷 🌍  As ações positivas da estatal chamaram a atenção da Organização das Nações Unidas (ONU): em 2019, o projeto No Clima...
Desmonte da Petrobras:  setor químico sofre
Desmonte da Petrobras: setor químico sofre
Desde que o desmonte da Petrobras começou, o setor químico brasileiro não para de sofrer. A taxa de inatividade subiu 10% com a suspensão de uma parcela das operações da...