Privatização da Petrobras: o início do fim (do brasil)

Privatização da Petrobras

A privatização da Petrobras pode falir o Brasil.

Sem fornecedores nacionais, redes próprias de transporte de gás e com apenas metade de nossas refinarias, a cadeia produtiva nacional de óleo e gás entrará em colapso em poucos anos.

O setor primário dominará ainda mais nossa economia, já que a capacidade industrial do país será suprimida ou drasticamente reduzida. Em um cenário de desindustrialização acentuada como a que estamos vivendo, com investimentos cada vez mais reduzidos, isso será trágico.

Exportaremos nossos bens primários para o mercado estrangeiro. Nosso petróleo (um bem finito) será esgotado – enquanto o capital internacional enriquecerá às nossas custas.

Não teremos mais autossuficiência energética, e dependeremos da importação total de combustíveis, fertilizantes, petroquímicos e derivados.

A capacidade empresarial da estatal declinará e sua dívida, tão largamente utilizada como justificativa à privatização, perderá o controle.

Manter a Petrobras com o Brasil é garantia da preservação de nosso futuro.

Veja também Programa Petrobras Socioambiental: Cidadãos com mais oportunidades. Sociedade mais igualitária

Compartilhe o post no Facebook
Compartilhe o post no Instagram

Passado, Presente e Futuro: A Petrobras é tudo isso e muito mais

Supercomputador da Petrobras vai transformar o Brasil – e o mundo.
Supercomputador da Petrobras vai transformar o Brasil – e o mundo.
Santos Dumont é o maior supercomputador da América Latina: em apenas 1 segundo, processa cerca de 4 trilhões de dados (volume para 4 milhões de laptops trabalhando em conjunto). E...
Petrobras: Mais petróleo descoberto, mais riqueza para o Brasil
Petrobras: Mais petróleo descoberto, mais riqueza para o Brasil
📆  No dia 11 de maio, a Petrobras trouxe excelentes notícias ao país: óleo de alta qualidade foi descoberto na região do Pré-sal da Bacia de Santos (SP), e um maior potencial foi confirmado no Pré-sal da Bacia de Campos (RJ)! 🤩...
10 fatos que você precisa saber – mas ninguém te conta.
10 fatos que você precisa saber – mas ninguém te conta.
1.  Todo o petróleo existente no subsolo brasileiro pertence à União – isso é lei. 2.  Em 2010, um contrato foi firmado entre o Governo Federal e a Petrobras, autorizando...